Ooooooi!

Acredito  que grande parte de vocês já conhece, ou pelo menos já ouviu falar dos produtos da Marca Australiana Aussie, né? Essa marca é muito popular na gringa e essa popularidade acabou alcançando o Brasil. Acho que esse trem virou febre aqui cerca de uns dois anos atrás, talvez? Não tenho certeza, mas sempre acompanhei diversas gurus americanas que simplesmente adoravam os produtos da marca. Principalmente o famosão Aussie 3 Minute Miracle e o shampoo e condicionadores da linha Moist, a qual ele pertence. Por conta disso, sempre tive curiosidade de testar pelo menos um produto da marca. Mas como tinha outros produtos para teste sempre fui deixando. Há pouco mais de um mês, comecei a usar essas 3 belezinhas da marca e hoje vim contar para vocês o que eu achei!

review aussie 3 minute miracle

Confere aí:

Olha aí o resultado depois de lavar com o shampoo Moist e máscara 3 Minute Miracle (foto da direita sem flash e esquerda com flash):

cabelos brilhantes e longos

Mas então vamos a leitura da fórmula dessas belezinhas?

Shampoo:

fórmula aussie shampoo

Water – água

Sodium Lauryl –

Sulfate, Sodium Laureth Sulfate – , sulfate –  surfactante, faz espuma e a limpeza dos fios.

Cocamidopropyl Betaine –

Glycol Distearate  – agente emoliente, retentor de água nos fios auxiliando na hidratação e também na consistência do produto.

Sodium Citrate

Cocomide MEA

Sodium Xylenesulfonate –

Fragrance/Parfume – Fragrância

Aloe Barbadensis – A famosa Babosa, ou Aloe Vera! Que tem suas propriedades usadas em larga escala quando se trata de cabelos. Ela vai proporcionar hidratação e maciez aos fios;

Simmondsia Chinensis (jojoba) seed oil – Óleo de semente de Jojoba – Altamente nutritivo e tem a função de deixar os fios mais alinhados, soltinhos e brilhantes.

Ecklonia Radiata Extract – Extrato de Algas marinhas Australianas que tem o papel de hidratar os cabelos, deixa-los macios e sedosos.

Dimethicone: Silicone Solúvel (benéfico) forma um filme protetor e impedidor da perda de água e hidratação. Prolonga o efeito do produto e é também responsável por dar brilho e maciez aos fios.

Citric Acid – transformador do PH. Deixa o PH do produto mais ácido.

Sodium Benzoate – Conservante

Sodium Chloride – Cloreto de Sódio: responsável por oferecer viscosidade a fórmula.

Guar hydroxypropyltrimonium chloride – Mais um agente com ação ação filmógena (formador de filme/película) garante e protege  a hidratação do fio retendo a água nos mesmos.

Tetrasodium EDTA – responsável por capturar o íons que possam estar presentes nos produtos e diminui a reatividade de íons não metálicos. Esse ingrediente é um pouco polêmico por ser considerado por alguns órgãos  como prejudicial aos olhos e facilitador de outras substâncias (indesejáveis) ao organismo. Em contra partida, a presença de EDTA na fórmula é fundamental pois ele é responsável pelo impedimento da penetração de metais pesados contidos na água se estalem nos fios. O EDTA age como um imã, onde os metais são atraídos e  totalmente removidos do cabelo durante o enxágue.

Methylchoroisothiazolinone e  Methylisothiazolinone – Conservantes

Yellow 5, Red 33 – corantes

Condicionador

fórmula condicionador aussie

( não vou repetir os itens que aparecem na fórmula anterior, tá?)

Stearyl Alcohol: substância emulsificante e fornecedor de viscosidade ao produto.

Cetyl alcohol – estabilizante e fornecedor de viscosidade.

Stearamidopropyl Dimethylamine – Agente condicionante/umectante e responsável pelo efeito de sedosidade dos fios. Atua como agente catiônico, ou seja, transforma íons negativos em positivos, amenizando assim o efeito de frizz, selando as cutículas e consequentemente, deixando os cabelos com aparência mais disciplinada.

Depois tempos ativos da linha que já foram citados acima como Aloe Vera, Óleo de semente de Jojoba e extrato de algas australianas.

Bis- Aminoropyl Dimethicone – Silicone modificado responsável por controlar a estática dos fios e atuar em áreas que necessitam de maior condicionamento, ou estão mais fragilizadas.

Benzyl Alcohol/ Alcool Benzílico – É um composto de vários óleos essências e é utilizado como conservante por suas propriedades antibacterianas e anti-sépticas.

Glutamic Acid/Ácido glutâmico – Um dos mais eficientes aminoácidos dos cabelos. É componente presenta na queratina e atua como agente hidrolipídico e retentor de água.

 Máscara:

fórmula aussie 3 minute miracle

Como a linha toda tem a mesma proposta, lógico que vários ingredientes se repetem na máscara. Por isso na máscara somente 1 componente que não está presente nas fórmulas anteriores. Para não me repetir,  fica acima a foto da fórmula na integra para vocês conferirem a ordem  que os ativos a constituem, certo?

Cyclopentasiloxane – Silicone Volátil com função de conferir maleabilidade e facilidade no desembaraçamento/penteabilidade dos fios e também abonador de brilho.

Como eu uso?

 Mesmo tendo cabelo oleoso a linha NÃO PESOU em nada os meus fios e eu gosto de alternar as lavagens entre lavagens só com o shampoo Aussie (nesse caso duas mãos dele) e lavagem com 1 mão de shampoo transparente (uso o Pantene brilho extremo) e 1 mão de shampoo Aussie quando estou com o cabelo mais “sujinho” e precisando de uma limpeza mais potente. Isso por que o shampoo da Aussie sozinho não tem tanto poder de limpeza, mas sim de hidratação mesmo

A forma como utilizo ao condicionador é  a mesma que a máscara. Isso por que a máscara tem a proposta de agir no tempo de um condicionador e dar o efeito de máscara, então não tem por que ser muito diferente. O único diferencial é que quando utilizo a máscara gosto de enluvar bem os fios e deixo  ela agir um pouquinho mais do que o condicionador.

Em qual etapa do Cronograma capilar essa linha se encaixa?

Para mim é HIDRATAÇÃO total. Seja através da análise dos efeitos que ela me deu ou seja pela análise da fórmula. Ela tem um componente nutritivo que seria o extrato do óleo da semente de Jojoba, então até dá para considerar ela hidratante nutritiva mas para mim é hidratante e uso na etapa de H.

O 3 Minute Miracle é uma máscara ou um condicionador? O efeito dele é somente momentâneo ou oferece tratamento?

Essas duas perguntas são muito frequentes, por isso além de falar sobre o assunto no vídeo quis escrever no post também. Para mim o 3 Minute é uma máscara. Considerando que a marca tem em sua linha um condicionador , + efeitos que a máscara me dá X efeitos que o condicionador da linha e condicionadores comuns me dão, para mim não faz sentido nenhum classificar o 3 Minute como condicionador.

Muita gente fala que o efeito desse produto é somente momentâneo. Do tipo “lavou, passou”, sabe? Para mim não tem sentido nenhum essa afirmação. Isso por que através da fórmula fica muito perceptível que os produtos contem componentes capacitados para oferecer TRATAMENTO aos fios e não apenas maquiagem. Além de que, o produto não contem petrolatos, que são mais popularmente conhecidos por oferecerem esse efeito de maquiagem sem tratar. Então, sim a linha trata os fios e tem propriedades para isso.

Então como eu já disse no vídeo, a linha está super aprovada! O shampoo e o condicionador dão um efeito super hidratante e a sensação que eu tenho é de que estou usando algo muito melhor do que um simples shampoo e condicionador. O resultado que tenho com eles é de extrema maciez e maleabilidade nos fios. Ficam super soltinhos e gostosos de pegar. E isso sem falar no cheiro né? Maravilhosamente maravilhoso! O shampoo e a máscara lembram muito cheiro de tutty Frutty e a máscara também tem esse aroma mas puxa mais pro cheirinho de Coco!

Já a máscara é só alegria! O brilho que ela deixa no meu cabelo é notório! Até a minha mãe notou quando usei ela e disse “Huum, teu cabelo tá bem brilhante, mais do que o normal..” hahahaha!

Então minha relação com a máscara pode ser rapidamente explicada na foto abaixo:

testei aussie 3 minute miracle

Blusinha e colar Relíquias da Morte – Loja Reversa

E por hoje é isso gurias! Alguma de vocês já testou algum desses produtos? Me contem o que acharam!

Beijo do tamanho do rio Grande e até amanhã!


Duda
75

  • Duda Fernandes

    Em qualquer uma. Bjo!

  • Duda Fernandes

    Já sim, usei pouca coisa deles :)
    Beijos!

  • Duda Fernandes

    Nao e nao, ele nao tem parafina nem nenhum petrolato. Tem resenha aqui no blog com foto e leitura de formula já se quiser ver. Beijos!

  • Duda Fernandes

    Obrigada amore! As vezes tu encontra, tem que dar uma procurada na internet. Sei que em SP tem na 25 de marco. Desculpa demora em responder. Normalmente não levo tanto tempo, mas gracas a vocês o blog tem crescido muito e com isso o volume de comentários tbm! Eu demoro mas SEMPRE RESPONDO! Beijos enormes!

  • Duda Fernandes

    Depende do grau de ressecamento amor. Acho que se a mascara não resolver, o shampoo e o condicionador não farão muita diferença não! Ai o lance e apelar para um CC, ou pelo menos mais uma etapa do cronograma e faze ruma nutrição. Beijos!

  • Zaíne

    Cade o link da loja onde posso comprar?

  • Duda Fernandes

    Ôh coisa boa! ♥

  • Duda Fernandes

    Pode, contanto que te dê certo para ti Beijos!

  • Duda Fernandes

    Sei não. Só ebay da vida. Beijos!

  • Duda Fernandes

    Estranho Pâmela. Uso aussie até hoje e nunca plastificou meu cabelo. Até por que não tem petrolatos e qualquer shampoo retiraria algum possível resíduo que o produto pudesse deixar. Para mim o resultado é mágico e como disse, na fórmula há sim ingredientes que proporcionam tratamento, mas cada cabelo é um cabelo mesmo. Beijinho!

  • Duda Fernandes

    No momento não tenho nenhuma indicação =/

  • Duda Fernandes

    Pode sim, se der certo pra ti. Beijos!

  • Duda Fernandes

    Com certeza não te indico um produto, mas Cronograma mesmo! Não só pode como DEVE! Beijos!

  • Duda Fernandes

    Nunca usei, mas teste e veja como será. Beijos!

  • Duda Fernandes

    Não tem nenhuma restrição. =*

  • Duda Fernandes

    Acho que não, essa não é a proposta. Beijos

  • Duda Fernandes

    Quero fazer um vídeo sobre isso muito em breve, fica de olho! ♥

  • Duda Fernandes

    Não tem mais. Beijos!

  • Duda Fernandes

    Depende do que tu quer amore. Eles são bem diferentes, dá uma lida nas resenhas de cada um para ver qual te atende melhor. Beijos!

  • Lizandra Savi

    Oi, Duda.
    Primeiramente amei seu blog!!!!
    Descobri a pouco tempo a linha Aussie, uma amiga comentou que esta usando e vimos a diferença dos cabelos dela. Porém tenho uma dúvida, meu cabelo é crespo (cacheado) e com luzes, as luzes e a tintura ressecam muito, gostaria de usar a mascada de 3 minutos, mas tenho medo de que meu cabelo perca os cachos, será que isso é possível ou posso usar sem medo???
    Beijos

  • Duda Fernandes

    Oi, amada obrigada! Não entendi porque uma máscara comum iria fazer com que tu perdesse teus cachos. Poque tu teve essa impressão?

    Beijos!

  • Jacyara Constantino

    Oi flor amei sua resenha, estou usando produtos , vi alguns artigos na internet sobre que a linha Aussie dificulta o processo de clareamento prejudica no cabelo, eu sou loira natural mas as vezes faço ombre hair pra iluminar , os produtos podem me atrapalhar nesse sentido ? bjbjbjbjbj

  • Duda Fernandes

    Oi Linda!! Que bom que gostou.
    <3<3<3

  • Duda Fernandes

    OI linda!!!Acredito que sim.
    Beijos!♥♥♥

  • Ana Carolina Martins

    Adorei!!!! Efeito foi milagroso da máscara. Meu cabelo está super hidratado. Amo também a ampola da Loreal que aqui em em BH é vendida por 30,00 cada ampola que dá para um aplicação, mas é milagrosa também. O efeito do Assuie foi igual ao da ampola no meu cabelo e com o preço bem melhor. Ah… comprei no Paraguai, apenas 25,00.