Quem viu meu último vídeo falando sobre como o óleo de Rícino estava me ajudando (veja aqui), viu que eu falei que juntamente com ele, estava usando somente um outro produto que era super hidratante. No vídeo eu perguntei se vocês queriam que eu fizesse um post contando tudo sobre esse outro produto pra vocês. Recebi muitos pedidos e agradeço a todas pela confiança! Por conta disso, hoje vim falar tim-tim por tim-tim sobre esse outro produtinho que eu tenho amado.

O protagonista de hoje já deve ser conhecido de muitas de vocês, estou falando do óleo de coco extra virgem.

Dá uma olhada no vídeo pra entender mais detalhes sobre como o produto funciona, como eu uso e o que eu achei dele:

Entendendo um pouco melhor:

Para ver como meu cabelo era e todos os processos e tratamentos pelo qual passei, você pode clicar

AQUI Nesse primeiro link da pra ver meu cabelo bem curtinho e danificado, há cerca de um ano atrás.

AQUI dá pra ver uma das primeiras receitas caseiras que usei e obtive resultados. Consequentemente, a que uso há mais tempo também.

AQUI e AQUI  são posts com perguntas frequentes sobre meus cabelos, portanto se tiver alguma dúvida, vale dar uma olhada.

AQUI eu mostro como faço hidratação em casa

AQUI tem a receita do suco que fortalece os cabelos e ajuda no crescimento

e AQUI eu mostro como fazer cauterização em casa! Uma etapa super importante no tratamento dos cabelos.

Dentre os inúmeros benefícios que o óleo de coco possui, os que tornam ele mais eficaz  para tratamento capilar se devem ao fato d’ele ser um óleo com ativo alisador, extremamente hidratante, agente contra calvície, anti-frizz, redutor de volume, reestruturador e claro, umectante.

Mas por que usar óleos 100 puros? Os óleos 100 puros são tão eficazes principalmente pelo fato de não conterem conservantes e óleos minerais, que podem cortar até 80% das propriedades dos óleos por impedirem que eles penetrem nos fios. E é por isso que muitas vezes você compra um óleo maravilhoso que promete mil e um milagres pro teu fio, passa ele em um dia, o cabelo fica lindo! Mas… na próxima lavagem, o fio volta a ser o que era sem apresentar nenhuma melhoria.

Entendendo como funciona e porque funciona:

Por ter um alto teor de proteínas e vitaminas sendo principalmente fonte de vitamina E, o óleo de coco é extremamente hidratante e reestruturador.  E ter por essas propriedades, auxilia no desenvolvimento do fio, fazendo com que o cabelo cresça mais rápido.

O óleo de Coco, possui  aminoácidos como a lisina, que auxilia no alinhamento do cabelo  da raiz às pontas, diminuindo assim, significativamente o volume em toda a extensão do fio.  A lisina também atua evitando a queda e por formar uma película protetora nos fios, impede a umidade que ocasiona o frizz.

Abaixo segue uma foto do meu cabelo natural, e como ele ficava quando a progressiva vencia e eu ainda não usava óleo de coco.

Se você, assim como eu, tem alisamento químico e quer prolongar o efeito liso nos cabelos, fazendo com que eles permaneçam lisos, o óleo de coco também é uma ótima pedida! Deixa o cabelo hidratado, fazendo com que o fio cresça liso, porém com leveza e aparência natural.

Usando o óleo de coco contra as pontas duplas: Um outro benefício incrível que o produto traz, com certeza é a recuperação das pontas duplas! Usando com regularidade, por ser um agente reestruturador, o óleo de coco melhora drasticamente as pontinhas duplas e danificadas que nós tanto odiamos.

Sem esquecer do conjunto de aminoácidos responsável por combater o hormônio causador da calvície e alopecia, o que reduz em até 50% a chance das doenças.

Onde encontrar esse produto?

Você pode encontrar o óleo de coco e diversos outros óleos no site Mundo dos óleos

clicando AQUI

Pra quem tiver interesse, pode curtir o facebook da loja, eles respondem várias perguntas por lá também!

Então esses são os principais motivos pelo qual eu uso esse produto.  No vídeo eu deixei algumas dicas de aplicação e utilização, portanto se quiser saber mais detalhes, assista.

Pra quem quiser ver meus outros vídeos relacionados a cuidados e recuperação dos cabelos, clique AQUI.

Espero que vocês tenham gostado e que esse post possa ter ajudado vocês tanto quando me ajudou.

Não deixem de me contar se já tiveram experiências com esse produto, ou sobre qualquer outro que tenha dado resultados positivos pra vocês! É sempre bom compartilhar! Beijos!


Duda
302

  • Maria A

    Oi, Duda! Entrei em transição há pouco tempo e ando pensando em usar o óleo de coco. Ele alisa o cabelo a ponto dos cachos não ficarem tão definidos depois que eu fizer o bc?
    Amo o seu blog(e o seu canal também)! Beijos!

  • Duda Fernandes

    Não alisa não, ele dá um peso pro fio e reduz o volume, mas nada drástico ou comparável com química.